quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mais, Minha Casa Minha Vida.

Minha Casa, Minha Vida supera meta de contratar 1 milhão de moradias


Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, anunciou ontem (29), em Salvador (BA), a contratação de 1 milhão e 3 mil casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O número supera a meta inicial de 1 milhão de moradias.
Em sua última viagem oficial antes de deixar o cargo, Lula afirmou que o resultado é reflexo da mudança de postura do Estado. O presidente ainda criticou a imprensa que, segundo ele, afirmou que o governo não conseguira alcançar a meta do programa.
“Alguns companheiros dos meios de comunicação disseram que a gente não ia conseguir fazer o contrato de 1 milhão de casas. Possivelmente, algumas pessoas estavam acostumadas com o tipo de governo que ficava sentado com a bunda na cadeira e não se importava de chamar seu companheiro para cobrar o que tinha de cobrar”, disse Lula em discurso.
“Venho aqui para lavar a alma. Um milhão e 3 mil casas contratadas. Fizemos isso para dizer àqueles que duvidavam, que nunca mais ousem duvidar da capacidade de construção de casa dos trabalhadores brasileiros e do governo que está determinado a resolver o problema do déficit habitacional do país. Para aqueles que escreveram que não íamos entregar, que reescrevam e peçam desculpas”, afirmou.
Segundo Lula, a presidenta eleita, Dilma Rousseff, terá a grande responsabilidade de provar aos “machistas” que as mulheres são “tão capazes ou mais dos que os homens”. “Se ela fracassar, os machistas de plantão vão dizer que o lugar de mulher era lavando chão, limpando coco de criança. Só que as mulheres têm tanto ou mais competência do que nós homens”, discursou.
Agência Brasil.

Nenhum comentário :

Postar um comentário