sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estou Coordenador de Planejamento Participação Popular, da 8º região funcional no Corede Vale do Jaguari.

                        Após  o período eleitoral, estive envolvido na consolidação da Regional do PT Vale do Jaguari que  aconteceu em meados de janeiro e junto ao mandato do Deputado Pimenta na reorganização dos escritórios de Santa Maria e Porto Alegre no atendimento a demandas de composição do governo Tarso Genro pela tendência interna do PT que participo Amplo.
                          Fui convidado a participar de dois momentos de seleção e participação na composição da formação de governo: na Secretaria de apoio a Media e Pequena Empresa, Cooperativismo e Economia Solidária, pela minha experiência em associativismo e economia solidária principalmente com os catadores de materiais recicláveis de Itacurubi, Santiago, Nova Esperança do Sul, Jaguari, São Pedro do Sul e Santa Maria, bem como pela especialização que fiz na Unifra sobre este conteúdo. A outra seleção foi encaminhado meu currículo na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadão, pela  experiência na construção da história do Orçamento Participativo relação com movimentos populares, em Poa no Governo Municipal do Olívio Dutra, estava no grupo de companheiros que iniciou este processo de construção de orçamento. Fiquei honrado com as duas lembranças, ontem me ligaram confirmando via Diário Oficial do Estado, que estou lotado na Secretaria de Planejamento e Participação Cidadã, responsável pela construção do PPA, Consulta Popular, acompanhamento de propostas de desenvolvimento regional, representação do Governo do Estado no Corede Vale do Jaguari, na área 8 de planejamento do Estado localizada em Santa Maria, que terá a responsabilidade dos Coredes, Centro, Vale do Jaguari, Alto Jacuí e Jacuí Centro. 
                       Vamos neste primeiro momento nos organizar na sede de nossa Região funcional 8, prepar primeiras ações, acompanhar o processo do PPA ja iniciado e buscar uma sede referência em uma das cidades que compõe o Corede Vale do Jaguari. É o Governo Tarso administrando e planejando mais perto da comunidade com participação popular. Estou com uma nova responsabilidade e quero dividir esta construção com todos meus companheiros e companheiras de luta, um bom trabalho a todos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário