sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Ana Amélia admite diálogo com Manuela sobre eleição em Porto Alegre

Rachel Duarte
A senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) disse nesta sexta-feira (7) que o PP gaúcho tende a apoiar a candidatura do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) nas eleições de 2012. Porém, criticou a falta de diálogo por parte de Fortunati e afirmou já ter iniciado conversas com a principal adversária, a deputada federal Manuela D´Ávila (PCdoB).
“É natural apoiarmos o Fortunati porque estamos com ele no governo, mas eu tenho ponderado que o PDT pode tratar melhor os seus aliados. Ele ainda não nos convidou ainda para tratar do assunto”, afirmou Ana Amélia, durante entrevista no programa Conexão Band, da rádio Bandeirantes.
A senadora, que foi o principal nome do PP no Rio Grande do Sul nas eleições de 2010, disse que é pouco provável que o PP tenha candidatura própria para a prefeitura de Porto Alegre. Ela afirmou que em diversas ocasiões já conversou com a deputada Manuela D´Ávila e que questões ideológicas não são restrições para as composições feitas pelo PP. “Se fosse, não estaríamos com a vice-prefeita Beth Colombo na prefeitura do PT em Canoas ou mesmo no governo Dilma. Estamos também com PT em várias cidades do interior”, destacou.
Sobre a possibilidade de uma candidatura ao governo do Rio Grande do Sul em 2014 , justificada no ritmo de suas agendas no interior do Estado, a senadora disse que é apenas uma soldada na política. “Mas na política não tem afirmações definitivas. O meu compromisso agora é com o que me comprometi na campanha de 2010”, disse.
A senadora Ana Amélia Lemos também revelou que foi convidada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, para integrar o PSD e presidir a sigla no Estado, antes da escolha pelo deputado federal Danrlei. “Kassab veio ao meu gabinete e disse que eu tinha o perfil. Eu disse a ele que se eu mudasse de partido eu morreria politicamente, principalmente no RS, onde sou senadora. E perguntei a ele se interessava uma senadora morta”, afirmou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário