sexta-feira, 6 de abril de 2012

JP Mistura as coisas, inverte, explica explica e "se dexesplica".

Mistura as coisas inverte, explica explica e "se dexesplica".
Recebe da Prefeitura ou não? 
Sim.
Então tira seu blog do ar, por favor...





"Tide Lima, vamos falar sério.




Eu desafiei Vossa Senhora a apresentar pagamento de publicidade ao meu blog. Apenas isso e sobre isso Vossa Senhoria não se manifestou.

Nunca escondi, não escondo e sempre foi público que tenho uma empresa e que presto serviços a Prefeitura de Santiago e a diversas outras prefeituras da região, assim como a órgãos privados, como o SICREDI, Tritícola, enfim, a diversas empresas privadas.

Se Vossa Senhora lesse um pouco mais, saberia que a própria Constituição Federal, Art. 37, § 3, inc. I, recomenda as administrações públicas fazeremavaliação periódica de suas gestões.

Eu fiz e faço Pesquisas de Avaliações institucionais para várias prefeituras da região, cito Santiago, Jaguari, São Vicente, Capão do Cipó, Maçambará...Presto um serviço dentro de toda a legalidade, é emitida nota fiscal e todas as transações são públicas e abertas.

Durante todo o governo Chicão, em seus dois mandatos, fiz tais Pesquisas e todas foram auditadas pelo Tribunal de Contas e nunca houve uma anotação contrária. Com o Prefeito Júlio Ruivo fiz-nas, embora em proporção bem menor que CHICÃO.

O poder público precisa saber como a população estão vendo seus investimentos e a Pesquisa é o melhor instrumental que confere ao Administrador uma visão perfeita ou aproximada da realidade acerca do que pode ou deve ser feito.

De que adianta um administrador impor sua vontade sem ouvir a população?

As pesquisas instrumentalizam. O Prefeito Froner, recentemente, encomendou-me uma Pesquisa para saber a opinião dos moradores do Capão do Cípó sobre o asfaltamento da cidade ao Carovi. O prefeiturável Miguel Garaialdi pediu-me - recentemente - uma pesquisa sobre Manoel Viana. Consulte também as pesquisas que eu fiz eu Jaguari, São Francisco de Assis ...

Vocês estão sendo sujos e querendo criminalizar uma prática lícita, legal e feita dentro da legalidade, do Estado democrático e de Direito. Nenhuma pesquisa minha é feita sem nota fiscal e sem incidência tributária e fiscal, previdenciária e tudo mais que as pessoas que emitem notas fiscais sabem bem.

Ademais, até as pedras sabem dentro de Santiago que - em 2003 - o Prefeito Chicão convidou-me para fazer redações de alta complexidade a serviço do gabinete. Redações e justificativas de Projetos, inclusive perante da Caixa Econômica Federal, UNESCO, Ministérios do Governo Federal, AFAFE, Caixa RS, Badesul...

E essa prestação de serviços segue até os dias atuais, tal foi a aceitação do meu serviço. Só tem um porém, Tide Lima, em 2005, quando eu inicei essa prestação de serviços para o gabinete através de minha empresa, era-me pago como contrapartida R$ 650,00 por mês e nessa época o salário mínimo era R$ 300,00. Hoje o salário mínimo é R$ 622,00 e eu continuo recebendo pela mesma prestação de serviços os mesmos R$ 650,00 de 7 anos atrás.

Por outro lado, existe uma safadeza muito grande de quem faz esse juízo cru acerca dos valores recebidos, pois qualquer pessoa com instrução mínima e o suficiente para não ser maldoso, sabe que o valor recebido numa nota fiscal de pessoa jurídica tem todos os descontos incidentes das contribuições previdenciárias e fiscais, honorários de contador, alvarás... De outro lado, todo o serviço prestado tem seu custo operacional...ou alguém é tolo a ponto de imaginar que mobilizar equipes para aplicação de longos questionários não implica em gastos com material humano, despesas de locomoção, materiais impressos...

Por outro lado, Tide Lima, não fosse sua intenção maldosa de macular minha integridade, tentando criminalizar um trabalho lícito e honrado, até ficaria agradecido. Eu não sou igual o seu patrão, Deputado Paulo Pimenta, que correm e-mails pela internet denunciando negócios obscuros (vou publicar apenas um desses e-mail) e também nunca andei me encontrando em garagens do Congresso Nacional com Marco Valério, o operador do mensalão petista. Só que essas histórias vocês não contam aqui em Santiago e só apontam defeitos no Prefeito Julio Ruivo e seu pessoal."

Nenhum comentário :

Postar um comentário