sábado, 21 de abril de 2012

Nas andanças Julio é Julio e não outubro.

                Tive um sábado corrido, boa parte dele acompanhando a cavalgada das mulheres de Jaguari que foi um ato de tradicionalismo e respeito a cultura gaúcha, que me surpreendeu pela organização, participação e unidade comunitária na localidade de "Santo Izidro", estou com as fotos mais sem cabo para postar neste momento.
            Me entreverei com os músicos, achei uma oitenta baixos, na quarteada tinha dois pandeiros, um bumbo alegoeiro, duas gaitas ponto, e coisa pegou fogo. To demolido  de tanto tocar gaita e a voz rouca de "macho" de tanto cantar. Acredito que a festa era a uns dez quilômetros do centro de Jaguari, e quando a cavalgada só de mulheres partiu para cidade íamos na frente para esperar a passagem nas comunidades tocando musica tomando refresco e comendo carne, um espetáculo cultural em Jaguari que eu não tinha ideia. Me comprometi o ano que vem se Deus permitir de estar lá novamente. 
            Nestas indas e vindas percebi a força da blogosfera, muita gente de Cacequi, Unistalda, São Francisco e Jaguari, onde eu passei e descobrindo quem eu era, veja só "Tide Lima",  falavam "não te mixa cara, segue mostrando a região quem  é quem nas picadas da política do toma lá e da cá. Falavam em pesquisas, me repontou as idéias. Um senhor de melena branqueada me surpreendeu com sua lógica, "em Santiago tem mais nomes para prefeitos, agora tem o tal Ruderson, o homem do hospital e da cooperativa, se ele concorresse as pessoas votariam em massa nele, ele pode ser a novidade do PP depois do Chicão, pois o que tem no PP de hoje,  é o pior do passado, os dias deles  estão contados."
          Outra esta em  Unistalda, um conhecido que vota em Santiago coloca "como vou votar no Julio, se o outro Julio é que diz o que tem que fazer? Não vou votar em Julio por que não sei que Julio vai mandar na Prefeitura, então em Julio não, pois Julio é Julio, e não  outubro.  

Um comentário :

  1. Tá loco, quem é que vai votar nesse Ruderson....Ahh, vocês não sabe da missa 1/3...Eu voto num cachorro e não voto nele.

    ResponderExcluir