quinta-feira, 17 de maio de 2012

O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS





Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui pra frente do que já vivi até agora.Tenho muito mais passado do que futuro
Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que não fazem parte da minha. 
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.
'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,caminhar perto de coisas e pessoas de verdade.

O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!
Mário de Andrade
(1893-1945)

12 comentários :

  1. Tinha que ser petista.Petista é tudo mamador.Petista só sabe fazer intrigas.Tide limão azedo.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem gente que perde tempo falado sobre politica nesse blog?Esse blog é blog de humor.

    ResponderExcluir
  3. tide quer ser o felipe neto

    ResponderExcluir
  4. Ainda acho que o Felipe Neto é melhor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo.Tide é lixo virtual.

    ResponderExcluir
  6. Muito bom.
    Mário de Andrade é muito melhor que os anencéfalos que tentam impedir a vida democrática.
    Aliás, a anencefalia 99,9% é fatal. O feto morre ao nascer.
    Quando sobrevive (0,01%) transforma-se nesta coisa que posta porcarias, sem qualquer utilidade a não ser a fossa do esgoto.
    RTS

    ResponderExcluir
  7. "A grande vantagem do anonimato é o combate sem tréguas, às lendias da blogosfera santiaguense. Às que mamaram, às que mamam e às que defendem as mamadeiras públicas."
    autor anônimo santiaguense

    ResponderExcluir
  8. Aqui em santiago anonimato é a única defesa da população que quer se expressar. Quem é que vai colocar a cara aqui para sofrer boicotes e ameaça dos coronéis? É muito fácil mostrar a cara quando de domina todo um aparato de perseguição política.

    ResponderExcluir
  9. O anônimo das 16:30 falou pouco. Mas falou tudo.
    Parabéns.

    Muito embora eu pense que não são coronéis. São recrutas que se acham coronéis. Sabe como é comem mer.. arrotam caviar.

    ResponderExcluir
  10. Para combater a hipocrisia e o puxa saquismo do boquerão só anonimo mesmo.
    tem que inventar uma outra máquina para medir QI. No boquerão ela não marca nada.

    ResponderExcluir