quarta-feira, 25 de julho de 2012

Blogosfera de Santiago extrapola região do Vale, se espraia para Rio Grande, Brasil e Mundo.


Blogosfera de Santiago extrapola região do Vale, se espraia para Rio Grande, Brasil e Mundo.

         Fazia tempo que não eu era tão solicitado.

Estou de férias, no meu direito, em porto Alegre  acompanhando infelizmente um tratamento quimioterápico da minha querida mãe, dona Ivone. Desde já agradeço a todas as orações pela melhora de seu estado de saúde.
Estas minhas manifestações blogueiras sobre os e-mails “apócrifos” das eleições da URI, não são extemporâneas,  tenho guardado em meus arquivos em pasta específica de minhas leituras e postagens, um histórico completo e  faz muito tempo. Primeiro sou historiador formado na minha querida URI Campus Santiago e venho escrevendo uma dissertação sobre a linguagem no espaço virtual, e tenho sem dúvida o maior acervo arquivado de pesquisas sobre o assunto. É meu lazer, como livros, antiguidades, fotos, é da minha profissão acadêmica.  É da raiz da minha Livraria e Sebo Santiago.
Tempo em tempo, largo os livros e vou para o meu computador, que é meu livro virtual e companheiro intimo das minhas pesquisas.
Não sou hacker, não tenho esta intimidade com a tecnologia, não tenho interesse em saber, arquivos, escritos, ideias e safadezas de quem seja quem. Sou apenas um pesquisador que transita democraticamente pelos espaços virtuais, uma nova linguagem, espetacular meio de comunicação que são os blogs, espaço que assusta aos que não entenderam este novo espaço . Poucos intendem e querem se apropriar como donos de fajutas verdades. É ridículo, o espaço é democrático e infinitamente plural. Novos tempos.
Tenho um monte de e-mails recebidos, um monte de coisas boas e um monte de porcarias e podridões que prejudicam no meu modo de ver, a sociedade santiaguense e regional. Sempre fui democrático e apresento minhas reflexões, e assim sem dúvida alguma vou continuar. É da minha índole. Pela verdade. 
Tenho recebido telefonemas, e-mails uns querendo entender a novela mexicana blogosferiana, outros contribuir com relatos e documentos, e a maioria se sentindo prestigiada pelas verdades postadas, os contrários não se atrevem, buscam me atingir por fora do quadro visual. É do jogo.
Aos meus amigos de todo o Estado e fora dele, agradeço a leitura, manifestações, apoio, informações e documentos.
Estou de férias, preocupado com a saúde dos meus, mas atento e produzindo como nunca, aproveitando este momento de esperança.

Nenhum comentário :

Postar um comentário