domingo, 11 de novembro de 2012

"ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE …!"

PÉROLAS I
No romance autobiográfico "CÓDIGO DA VIDA", fls. 169 a 176, do ex-ministro da justiça Saulo Ramos encontramos uma pérola extraordinária de como se comportam alguns semi-deuses no Brasil.
A Folha de São Paulo, na véspera, havia dado como certo o voto do ministro Celso de Mello contra à cassação da candidatura Sarney. Pois Celso de Mello foi lá e votou a favor da cassação. Logo em seguida apressou-se em ligar para seu padrinho Saulo Ramos, e disparou tal pérola: - Doutor Saulo, o senhor deve ter estranhado o meu voto…votei contra para desmentir a Folha de São Paulo (que na véspera noticiou o voto certo em favor de Sarney)…
O Presidente já estava vitorioso e não precisava mais do meu…Mas fique tranquilo. Se meu voto fosse decisivo, eu teria votado a favor do Presidente…
O Senhor entendeu?
- Entendi.
ENTENDI QUE VOCÊ É UM JUIZ DE …!
Bati o telefone e nunca mais falei com ele. (Palavras de Saulo Ramos, não minhas)

Lucio Flavio Lautenschlager
Santa Maria RS

Nenhum comentário :

Postar um comentário