domingo, 18 de novembro de 2012

Melhor poema que já li.


Eu Ainda Não Encontrei o Que Estou Procurando

Eu escalei as montanhas mais altas
Eu corri através dos campos
Só para estar com você

Eu corri, eu rastejei
Eu escalei os muros da cidade
Estes muros da cidade
Só para estar com você

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu beijei lábios de mel
Senti a cura na ponta dos dedos dela
Queimou como fogo
Esse desejo ardente
Eu falei com a língua dos anjos
Eu segurei a mão do demônio
Estava quente à noite
Eu estava frio como uma pedra

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Eu acredito na vinda do Reino
Então todas as cores
Irão filtrar-se em apenas uma
Mas sim, eu ainda estou correndo


Você quebrou os laços, soltou as correntes
Você carregou a cruz
E a minha vergonha
Você sabe que eu acredito nisso

Mas eu ainda não encontrei
O que estou procurando

Autor, Um irlandês de fundamento.

Um comentário :

  1. O amigo Tide pediu que eu comentasse: é uma música do U2, não? Só não sei se o Bono Vox que escreveu. Gosto do U2, embora não seja fã. Essa música é realmente bonita. E creio que até prefiro a música do que a letra. Respeito o amigo quando considera esse como o melhor poema que já leu, mas, ao meu ver, tem uma conotação demasiado religiosa. Mas o gostar ou não, é algo muito subjetivo. O que é interessante na letra, é o refrão: "Mas eu ainda não encontrei
    O que estou procurando." É o seu melhor trecho. Um abraço!

    ResponderExcluir